terça-feira, 12 de agosto de 2014

Pokémon no Biggs: Azar a Dobrar com a Team Plasma e com uns Mareep descontrolados!

Boa noite outra vez!
Mais uma vez, consegui ver mais dois episódios, o da introdução da Team Plasma e o da Granja de Floccesy.

No episódio em que a Team Plasma se apresenta na série temos três novas personagens recorrentes (pelo menos durante a temporada) com as suas vozes portuguesas! O Dr. Colress foi dobrado pelo Luís Araújo, que mais uma vez a nível de interpretação fez um excelente trabalho (apesar de a voz em si ser muito parecida às que ele já usou noutras ocasiões), a Aldith, a agente feminina da Team Plasma que parece mandar, foi dobrada pela Alexandra Gabriel (que nos volta a trazer uma vilã, depois de ter feito de Caçadora Jota já há muito tempo, e neste episódio fez um bom trabalho) e o Ghetsis, que só apareceu um bocadinho, por isso não deu para ouvir muito, mas viu-se que foi dobrado pelo Mário Santos! Veremos como estes três dobradores já com história na série lidam com estas três importantes personagens e que requerem boas interpretações (como qualquer vilão).

A Team Plasma aparece logo ao início do episódio, onde o Colress está a fazer experiências num Galvantula e ouvimos que estão a tentar "amplificar a sua energia eléctrica", o que nos dá uma pista do objectivo deles para o episódio (e para o grande plano que é evidente que têm).

Os nossos heróis são atacados por uns Amoonguss, e no Centro Pokémon um rapaz diz que viu "uns estranhos perto do observatório", o que é muito suspeito, porque ele está inactivo. O Ash e os outros decidem ir ver e um montanhista meio suspeito parece também querer ir.
A caminho do observatório, aparece outra vez o montanhista e os nossos heróis são atacados por mais Pokémon que parecem descontrolados! E o Pikachu e o Axew também ficam violentos! Mas, surpreendentemente, o montanhista salva-os de um ataque e ganha uma voz diferente! Usa um aparelho parecido com os que a Team Rocket usa (provavelmente o Dr. Zager também deve fazer uns trabalhinhos para outras organizações) e vemos que é o Looker, da Polícia Internacional!! Que com ele traz o Paulo Freixinho, uma voz que há muitas temporadas que não ouvíamos no Pokémon e que, claro, tem o seu regresso louvado!

A Team Rocket aparece e afirma que será "uma mistura de personagens complicada". Depois vemos que a Jessie e o James prenderam o Meowth, porque ele, sendo Pokémon, já os atacou, devido às misteriosas ondas que também afectaram o Axew e o Pikachu!

Mais para a frente, os fedelhos e a Polícia Internacional chegam ao observatório e conhecem a Team Plasma pessoalmente! Ficamos a saber que eles é que estão a emitir umas ondas que, ao agirem sobre os Pokémon, os põem a "operar automaticamente em modo hiper-agressivo em relação às pessoas". Uma espécie de zombies. Nada que a Team Rocket já não tenha feito, embora sem esta agressividade. O Colress decide fazer algo terrível: põe o Pikachu sobre o seu controlo! E temos mais uma daquelas situações em que o Pikachu ataca o Ash, mas o poder da amizade consegue fazer com que o Pikachu volte a si. Mas desta vez demorou mais tempo e, quando aconteceu, o Dr. Colress ficou maravilhado com o poder do Pikachu!

O Pikachu está safo, mas os outros Pokémon controlados pela Team Plasma ainda lá estão e começam a atacar! Mas, de repente... Um aparelho aracnídeo aparece, começa a mexer nas máquinas da Team Plasma e... Salva-os a todos, porque faz com que o controlo sobre os Pokémon cesse! Quem foi o responsável pelo salvamento? A maléfica Team Rocket! Que, com isto, conseguiu os dados da pesquisa da Team Plasma! No lema, o Meowth aparece preso e a Jessie e o James "desatam-no" para ele dizer a sua última fala.

Eles fogem, chamam-lhes "Team Pirralha", mas são atacados por eles e têm de descolar. Mas, desta vez, com o "Vamos partir outra vez!", que finalmente regressa!

A Team Plasma tem os seus planos destroçados, mas conseguiram o que queriam. E vamos para o próximo episódio.

No episódio seguinte visitamos a Granja de Floccesy, que também aparece nos jogos. Aqui o problema é porque o Ampharos que devia tomar conta dos Mareep da granja não tem autoridade suficiente sobre eles e, então, não consegue dar conta do recado. Os donos da granja são um senhor (vamos chamar-lhe "Avô") dobrado pelo Ivo Romeu Bastos que, mais uma vez, nos traz um sotaque a uma personagem! Já deu sotaque alemão ao Dr. Zager, e desta vez decidiu dar um sotaque mais do interior a este Avô. Gosto muito de ouvir sotaques na série. E a neta dele, também dona da granja, é a Ellie, dobrada por uma nova dobradora, a Bárbara Magalhães, que também lhe deu algum sotaque e fez um bom trabalho!

Os nossos heróis comem sopa numa caneca e depois tentam treinar o Ampharos, tentando ensinar-lhe Soco Trovão, técnica que o Dragonite da Iris conhece, e por isso ele foi o professor. Mas o Dragonite tem pouca paciência.

De repente ouvimos "Catrapimba!". É o Meowth! A Team Rocket está sempre atenta a tudo! E desta vez vão tentar apanhar os Mareep, para "entrarem no negócio da energia". Com os seus estratagemas conseguem apanhar muitos Mareep, mas são descobertos e então têm de lutar! Vemos pela primeira vez a combinação Woobat e Amoonguss, que lutam os dois muito bem, mas o Ampharos lá consegue aprender o Soco Trovão e derrota-os. E então este Ampharos, que estava para ser trocado por outro Pokémon por sugestão do Avô, mostra-se competente para ficar à frente dos Pokémon da granja. Graças a isto, conseguimos ver o Dragonite corado dentro da Pokébola (imagem que não víamos desde o Psyduck da Misty!).

Não houve Team Plasma neste episódio, mas haverá no próximo? Esperemos que sim! O primeiro episódio é muito interessante, e o salvamento da Team Rocket é o grande destaque, embora também deva destacar a introdução de vários membros da Team Plasma e o regresso do Looker. O segundo episódio lembrou-me os episódios de Johto, mas isto não quer dizer que não me tenha entretido a ver o episódio, porque até tem detalhes curiosos.

Até amanhã!

1 comentário:

  1. Curiosamente, embora estivessem fora das Pokébolas naquele momento, não foram vistos o Woobat da Jessie e o Amoonguss do James a descolar! :P

    ResponderEliminar