quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Pokémon no Biggs: Ash contra Stephan!

Boa tarde!

No último episódio o Ash começou a sua batalha contra o Stephan, que ditaria quem avançaria para os quartos-de-final, onde se iniciarão os combates integrais. Mas neste combate ainda lutam 3 contra 3.

Contra o novo Liepard do Stephan, o Ash usa o seu Krookodile e começa então um combate de potência, bem ao estilo dos dois concorrentes. O Krookodile sai vitorioso (e tudo isto ao som de boa sonora, que neste episódio esteve na maior parte das vezes inalterada face à japonesa, o que é sempre enriquecedor) e o Ash decide substitui-lo antes do início da próxima volta. O Stephan apresenta-nos um Zebstrika (evolução do seu Blitzle) que combate contra o Palpitoad do Ash. Este combate entre o Palpitoad e o Zebstrika foi bastante interessante porque a dada altura o Palpitoad consegue deixar o Zebstrika envenenado, e este depois usa o Fachada (Facade), conseguindo causar muitos danos. Mais ainda, depois o Palpitoad usa Supersónico e deixa-o confuso. O aparecimento de condições de status e alguma estratégia relacionada com isto é algo muito raro na série, mas que existiu em abundância (juntamente com Poderes Especiais e outros detalhes) durante a Liga Sinnoh (que foi sem qualquer dúvida a Liga mais inteligente, em que muitas vezes parecia que estávamos a ver uma batalha nos jogos) fez-me lembrar exactamente essa Liga. Se calhar nos episódios seguintes também teremos alguns pormenores cruciais como este, mas vamos ver, eu gostei de ver.

Isto culmina num empate, e o último Pokémon do Stephan é o seu Sawk! O Ash usa o seu Leavanny, que apresenta uma Velocidade aumentada, conseguindo esquivar-se dos ataques facilmente. Durante o combate, o Freddy "Cabeçalho", interpretado pelo Luís Araújo (que esteve muito bem), usa o ditado Pokémon "Voa como um Butterfree, Pica como um Beedrill", bastante interessante.
Aparece o Poder Especial Enxame, mas o Sawk consegue sair vitorioso! Assim o Ash tem só o seu Krookodile, que já recebeu muitos danos e tem desvantagem de tipo. Mas... O Krookodile aprendeu Perícia Aérea! Muito bonito de se ver, o Krookodile usa a técnica e derrota o Sawk do Stephan, triunfando assim o Ash.
Durante o combate, o Cilan foi explicando tudo, o que me lembrou do Brock. Podiam ter distribuído um pouco as explicações pela Iris e pela Bianca, mas, além de alguns comentários da Bianca, as explicações estavam todas a cargo do Cilan.

Na continuação da ronda, o Umbreon dá a vitória ao Virgil, o Riolu dá ao Cameron e vemos ainda o nosso favorito Russet a triunfar contra um Jellicent usando o seu forte Eelektross. Passam todos aos quartos de final, e sem dúvida que o Clube de Fãs do Russet está muito contente!

Vemos o sorteio dos pares que irão combater nos quartos-de-final e aqui vemos com mais clareza alguns dos participantes, e vemos que o Dino (que apareceu no torneio de Nimbaça), o Antonio (que também esteve em Nimbaça), o Ramone (da Taça Júnior) e ainda a Katherine (que teve um episódio dedicado a ela, aquele da Gothita exigente) também estão na Liga e já chegaram longe. O Virgil irá enfrentar a ira do Russet, o Dino combaterá contra a Katherine, o Antonio vai lutar contra o Ramone e... O Ash enfrentará o Cameron!

Durante a noite, num jantar de croquetes, o Stephan diz ao Ash que, já que ele o derrotou, agora tem de vencer a Liga! Lembrei-me imediatamente do Grande Festival de Sinnoh, em que a Jessilina disse a mesma coisa à Dawn, e a verdade é que no fim a coisa correu mal, por isso isto talvez dê azar.

O Cameron monta tenda no estádio e no dia seguinte começa o combate! A arma secreta do Cameron é um Hydreigon, Pokémon que se mostrou bastante potente no episódio da Vila dos Dragões!  Como irá o Ash safar-se? Veremos!

Bom episódio, boa dobragem (pena que este seja aparentemente o fim da personagem do Ivo Romeu Bastos, o Stephan) e um cheirinho a estratégia.

Até breve!

Sem comentários:

Enviar um comentário