terça-feira, 19 de agosto de 2014

Pokémon no Biggs: O Cometa, o Gogoat e uma nova recruta para a Team Rocket!

Boa tarde!

Já vi mais três episódios e agora só me faltam outros três para acabar a temporada!

No primeiro episódio os nossos heróis visitam as ruínas de um local repleto de Pokémon que se unem e dançam quando passa o Cometa Conley, homenagem a um herói.
Ficamos a saber que a Alexa tem um Noivern e neste episódio houve uma tradicional separação das personagens em grupos que incluem os elementos da Team Rocket, e então pudemos ver interacções entre personagens que não costumam interagir (fora de combates, claro). A mais interessante foi a interacção entre a Iris e a Jessie, com uma discussão.

Destaco também o plano da Team Rocket, que envolveu um disfarce de Pokémon e que fez com que a Jessie fizesse referência aos estúdios Pokéstar. Quando eles se apresentam aos fedelhos, a Jessie mostra-se muito forte ao conseguir arremessar a estátua do herói e depois de se passarem e estragarem o disfarce, o James começa a dizer o lema, mas não o deixam continuar e o Meowth até lhe ordena que não roube a deixa à Jessie!

No episódio seguinte, vemos um pouco do trabalho da Alexa, e ela está no Centro Pokémon a informar-se acerca do equipamento usado.
O Pokémon em destaque neste episódio foi o Gogoat da Alexa, e ficámos a saber como é que ele e a Alexa se conheceram. Vimos também como é que a Alexa enfrentava todos os desafios dos locais agrestes por onde tinha de passar com o seu Gogoat e foram estes "skills" todos deles que depois ajudaram a que se resolvesse o problema do episódio.
A nível de dobragem, apareceu uma nova dobradora! Teresa Arcanjo fez a voz da mãe do miúdo. É a mesma dobradora do Mewtwo do filme mais recente, mas é a primeira vez que a ouvimos num episódio. Ela ainda aparece mais nesta temporada noutra personagem, e aí ela tem mais destaque e mais falas e torna-se evidente que é muito talentosa!
Ah, e não podia deixar de referir a Constelação Braviary, hilariantemente simples, de tal modo que podia ser qualquer outro Pokémon!

Por fim, vi o episódio em a Emolga se chateia com a Iris e junta-se temporariamente à Team Rocket! A futura líder do ginásio de Opelucid trata injustamente a sua Pokémon e isto leva a que a Emolga fuja! E a Iris não quer saber, só quer tratar do Axew.

Entretanto a Team Rocket está a discutir qual a melhor operação, e discutem entre a Operação X, a Operação Y e a Operação Z! Cá a está a referência aos jogos da geração seguinte! E falam no Z? Será que o terceiro jogo vai ser o Z?
Entretanto, aparece a Emolga e há luta! Pela primeira vez, vemos o Woobat, o Yamask, a Frillish e o Amoonguss juntos! Não lutaram ao mesmo tempo, mas estiveram juntos no "desmaio". E graças à Emolga confirmou-se que o Woobat e o Yamask são machos!

A Emolga junta-se à Team Rocket, e inicialmente imagina-se mesmo como parte da equipa deles (até aparece o fim de um lema!) e o objectivo inicial dela É MESMO lixar os fedelhos só mesmo para se vingar da Iris!
Depois a Team Rocket ataca e a Emolga tem também as suas falas no lema, intervindo com os seus "Emol!" mais do que uma vez. Durante a batalha, a Emolga tem uma discussão de tal modo acesa com a Snivy que o Meowth nem quer traduzir. Que diriam estas duas raparigas raivosas? Imagino...

A Team Rocket leva o Axew, e ficamos depois a saber que afinal a Emolga agora quer é salvar o dia e voltar para os braços da Iris. Mas a sua primeira intenção não era essa...

Na próxima volta da Team Rocket, eles começam a dizer o lema, e vemos a Emolga a preparar-se para entrar no lema, e a ficar desapontada depois com o "corte" do lema - já fizeram um hoje.
Antes de tudo acabar, e antes de eu acabar o artigo, tenho de deixar em destaque também o momento em que o Exploud ENGOLIU o Axew!

Até amanhã!

2 comentários:

  1. Ficarei à espera para ler os comentários sobre os últimos capítulos! ^^
    Gostava de saber se ainda comentarás os últimos de Destinos Rivais?? Que ficaram em falta na altura, e como envolve a Team Rocket gostaria de saber a tua opinião xD

    ResponderEliminar
  2. Boas, gostaria de falar contigo sobre o teu projecto faço parte de um site com o nome Furrety Phantom, contacta-me por e-mail geral@furretyphantom.com .
    Obrigado

    ResponderEliminar