terça-feira, 12 de agosto de 2014

Pokémon no Biggs: N junta-se ao grupo + a Patrulha Portuária Pokémon!

Olá mais uma vez! Hoje ainda consegui ver mais dois episódios. E só hoje foram 6! Felizmente (ou infelizmente), não são episódios riquíssimos em conteúdo, por isso ainda consigo hoje estar aqui a escrever sobre eles.

No primeiro episódio, "Salvando o Braviary!", após um episódio de pausa, aparecem de novo a Team Plasma e o N! Na prática, pouca coisa aconteceu no episódio, de relevante temos apenas o N a ir-se habituando (muito pouco, mas vemos avanços) à ideia de os Pokémon estarem com treinadores e, no fim, o N junta-se ao grupo, começando a viajar com eles! No resto do episódio, temos apenas o N a tentar salvar o Braviary das mãos de dois agentes da Team Plasma (dobrados pelo Ivo Romeu Bastos e pelo Edgard Fernandes), com vários momentos de quase captura e salvamento.

Ainda assim, este episódio teve um certo charme e, apesar de o enredo ser algo banal, já muito visto com a Team Rocket, a verdade é que a forma como o enredo ganhou vida foi bastante cativante. Começa pelo facto de o episódio todo se passar durante a noite. Os nossos heróis ficam acordados a noite inteira para poderem ajudar o Braviary e o N. Depois pela aparente violência. Apesar de não haver nada muito visível, a verdade é que os Pokémon dos agentes da Team Plasma usam técnicas como Morder e Retalhar directamente no N. Depois as imagens que nos mostram são aquelas estáticas, com os Pokémon colados ao N, mas nós sabemos o que são os ataques e conseguimos imaginar a violência com que eles na verdade estão a acontecer. Por fim, e agora já noutra linha de pensamento, os Pokémon dos agentes da Team Plasma eram um Seviper e um Zangoose. Este Seviper não tinha nem um terço do requinte do grande (e que faz muita falta) Seviper da Jessie, mas era um Seviper. E só o facto de termos um Zangoose também é nostálgico. Eles não se atacaram, o que é estranho, mas imagino que estejam bem treinados.
Outra coisa engraçada foi o ataque da Team Plasma ao Centro Pokémon, que me lembrou o ataque da Team Magma no segundo episódio de Hoenn. E claro que a Team Rocket também já atacou Centros Pokémon à noite.

No fim, o Braviary fica numa Reserva Regional Pokémon a recuperar e tudo acaba bem, com o N a juntar-se aos Totós, como já disse.

O episódio seguinte também foi muito simples, apesar de ainda assim ter sido muito interessante. Agora na Cidade de Virbank, os nossos heróis encontram a Patrulha Portuária Pokémon, uma espécie de equipa de salvamento Pokémon, mais focada em incêndios. Lembrei-me imediatamente do Squirtle do Ash, que deixou o Ash para se juntar a uma equipa do género.

Um Watchog da Patrulha que fez de vigia quer ter um papel mais activo na equipa, mas, apesar de ser competente em muita coisa, não tem nenhuma técnica que lhe permita apagar fogos com êxito. Com Pujança, Corte e Ataque de Areia dá para fazer muita coisa, mas apagar fogos é complicado.

De repente aparece um fogo no Porto de Virbank! No meio da confusão, aparecem uns trabalhadores suspeitos que capturam o Pikachu! O homem diz que foi fácil, a mulher diz que ele bem o pode dizer e o homem responde logo "E disse!". Com uma resposta tão genial torna-se óbvio que estes trabalhadores são a Team Rocket! Que logo se apresentam e atacam com o Yamask e com o Woobat (que aprendeu Poder Oculto!). Mas o plano dá para o torto e eles têm de sair; desta vez, sem partirem!

O Watchog depois consegue ajudar a salvar os colegas da patrulha e o chefe humano diz que vai rever as posições de trabalho do Pokémon, isto é, fica tudo bem!

Mas, antes de me despedir, permitam-me referir ainda a forma como o Meowth trata o N por "cabeludo" e ainda uma cena em que o N confronta o chefe da patrulha. Foi curioso ver uma das típicas personagens do dia a adoptar uma postura diferente e a entrar em confronto de ideias com o N! Que, claro, neste episódio fica a ver um pouco com melhores olhos este tipo de relações entre humanos e Pokémon.

Até amanhã!

Sem comentários:

Enviar um comentário