quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Pokémon no Biggs: A Manipulação de Pokémon pela Team Plasma

Boa noite!

No episódio "Team Plasma e a Manipulação de Pokémon!", voltamos a ver o Colress e o Ghetsis. Há logo ao início uma cena em que o Lord Ghetsis fala com vários agentes que estão espalhados por toda Unova e com isto vemos a dimensão da Team Plasma! Uma das equipas da Team Plasma está a vigiar o Cedric Juniper, que está em escavações nas Ruínas Brancas. Ele até diz "A descoberta do século!... Ainda não foi descoberta.".

Num dos diálogos do Colress, ele diz que as ondas cerebrais dos Pokémon se dividem em 4 grupos: alfa, beta, gama e delta. Isto é muito interessante porque as ondas cerebrais dos humanos também podem ser divididas em 4 grupos: alfa, beta, teta e delta. Quase a mesma coisa! O que implica que afinal nós são somos assim tão diferentes dos Pokémon.

O Mário Santos a fazer de Ghetsis está mesmo muito bom.

Numa cidade qualquer, aparece um Haxorus descontrolado, e aí os nossos heróis encontram o Looker, que reconhece o N, e aí ficamos a saber que a Team Plasma anda à procura dele. Os primeiros a suspeitar de que este Haxorus descontrolado tenha mão da Team Plasma são a nossa Team Rocket, que depois até os encontra!

Mais adiante, eles controlam o Dragonite da Iris (o dispositivo do Colress está melhorado) e a Team Rocket toma iniciativa e tenta apoderar-se dos aparelhos da Team Plasma, começando uma luta entre equipas! Foi um deleite ver o Amoonguss e o Woobat a lutarem contra um Liepard da Aldith e ver o Meowth a usar Golpes de Fúria directamente num agente. No fim do lema, o Meowth diz "Meowth, isso mesmo, lutar!". Ele vai começar a dizer isto ao longo dos lemas, mas mais para a frente na temporada este "lutar" do fim cai, e ele passa só a dizer "Meowth, isso mesmo!" ou "Isso mesmo, Meowth!", como deve ser.

Até é a Team Rocket que consegue que uma Bola Sombra do Liepard atinja os aparelhos da Team Plasma e assim os Pokémon saiam do controlo da equipa, salvando o dia mais uma vez! No fim do episódio, aparece um nevoeiro misterioso (e o James até diz "O nevoeiro estraga-nos o estilo!") e aparecem duas personagens misteriosas (que nós sabemos que são a Anthea e a Concordia) que levam o N e os nossos heróis magicamente para outro local (e a Team Rocket segue-os). E assim o episódio salta imediatamente para o episódio seguinte. Vou ver se hoje ainda o consigo ver!

Antes de acabar: gosto desta Team Rocket que salva o dia!

Boa noite!

1 comentário:

  1. «O que implica que afinal nós são somos assim tão diferentes dos Pokémon.» - de facto, segundo a mitologia Pokémon, seres humanos e Pokémon têm o mesmo ancestral em comum (salvo erro, o Mew)! :P
    «Antes de acabar: gosto desta Team Rocket que salva o dia!» - é verdade: o TRio é útil sem deixar de ser vilanesco! :D

    ResponderEliminar