sábado, 16 de agosto de 2014

Pokémon no Biggs: Butterfree, a Despedida da Iris e o Desejo do Jirachi!

Boa noite!
Cá venho eu outra vez comentar mais três episódios!

Na Ilha do Viajante, no episódio "Butterfree e Eu!", o Ash decide focar-se em ajudar um pequeno Caterpie a evoluir para Buttefree para migrar com outros Buttefree que se dirigem à ilha, que é um ponto de passagem para muitos Pokémon migratórios!

Com isto, o Ash recorda-se da sua Buttefree e temos memórias do percurso da sua primeira captura! O Ash até diz que era bom saber onde é que ela está. Estas referências a Pokémon antigos são sempre bem-vindas!

Durante o episódio, o Ash contacta o Professor Oak e quem atende é o Rotom, que enche o ecrã e assusta o Ash, e depois dá um choque ao Professor! Como é evidente, o episódio da captura do Rotom vai ter repercussões em vários episódios a partir de agora, com o Rotom a aparecer cada vez que aparece o Oak, dando uma nova dinâmica às cenas do Professor!

O Leavanny do Ash ajuda o Caterpie a evoluir (e veste-o de Sewaddle!), mas ele só consegue chegar a Buttefree quando a Team Rocket ataca, e fica logo estranhamente muito forte e cheio de técnicas novas.
No fim, o Ash chora ao despedir-se do Pokémon, pois já é a segunda vez que se despede de um Buttefree.

Em Unova, não tivemos uma única despedida a sério de um Pokémon, mas aqui nas Ilhas Decolore temos estas despedidas "mais ou menos": O Oshawott do Ash teve uma despedida, e agora este Butterfree também teve.

No episódio seguinte, "O Caminho que Leva ao Adeus!", os nossos heróis chegam finalmente à maior das Ilhas Decolore: a Ilha Extensia, que lhes vai ocupar três episódios.

O Ash e a Iris têm uma discussão e separam-se logo mesmo antes da abertura sequer dar! E o episódio é centrado no reatar da relação entre os dois amigos. Não foi certamente o episódio mais divertido da temporada, mas teve alguns pormenores que o enriqueceram. Para começar, para explicar o que levou à zanga, o Cilan vai tendo vários apartes em que fala connosco e nos conta o que se passou. O Meowth, por sua vez, também vai tendo vários apartes, mas contrastam com os do Cilan na medida em que o que ele diz pouco acrescenta (daí a piada). A Jessie repara que o Meowth está a falar sozinho e pergunta-lhe com quem é que ele está a falar, e ele responde embaraçado que é com uns amigos dele. Está a falar de nós! Somos amigos do Meowth!

Neste episódio também temos a Jessie a cantar (e cantou bem!) e voltamos a falar da amizade entre o Scraggy e o Axew. Também tenho de referir que o Ash tentou apanhar um Dunsparce! Pessoalmente, é um Pokémon de que eu gosto muito, por isso gostei da tentativa do Ash.

O último episódio do dia foi um episódio em que aparece um Jirachi! Agora na parte baldia da Ilha Extensia, os nossos heróis tentam pedir ao Jirachi que lhes conceda um desejo que permita a que aquela zona da ilha volte a ficar cheia de vida. No fim, o Jirachi abre e fecha a boca e a rapariga (dobrada pela Joana Carvalho) diz que o Jirachi disse obrigado! Se repararem, a boca parece que está a dizer "Arigato", por isso ainda bem que "Obrigado" e "Arigato" são tão parecidos, pois também parece que o nosso Jirachi diz "Obrigado". De resto, um episódio muito banal, que de destaque só tem mesmo o facto de aparecer um Jirachi.

Boa noite!

Sem comentários:

Enviar um comentário