domingo, 17 de agosto de 2014

Pokémon no Biggs: A Busca pelo Tesouro e a Claire!

Boa noite!
Vi os episódios "Mistério numa Ilha Deserta!" e "Um Pokémon de Uma Cor Diferente!".

No primeiro episódio, os nossos heróis vão até uma ilha perto da Ilha de Frond com o objectivo de encontrarem um tesouro! A Alexa é que descobriu o mapa e os guiou, e neste episódio continuámos a ver toda a personalidade da Alexa, que se mostra competente e íntegra, mas ainda assim muito distraída. Sissi Martins continuou a fazer um excelente trabalho!

Quando a Team Rocket imagina o que será o tesouro, o Meowth diz "Ouro, Prata, Rubis, Safiras, Esmeraldas, Diamantes e Pérolas!". Que sugestão curiosa e que ordem curiosa, que coincide com a ordem com que os jogos saíram! Faltam a Platina e o Cristal, mas o Meowth não quis ser ambicioso demais.
Continuando a falar da Team Rocket, neste episódio gostei deles. Achei graça à aleatoriedade com que o submarino de Basculin deles foi contra o navio pirata. E mais para dentro do episódio, os Pokémon deles mostram a sua competência mais do que uma vez! O Woobat da Jessie consegue lidar com uns Mismagius com Golpe de Ar e o Yamask do James lida com um Nidoking com Bola Sombra! Claro que com isto cansaram-se, e depois quando era para lutar contra os fedelhos estavam cansados e a Jessie e o James pediram-lhes desculpa por estarem a exigir que lutassem! Uma das poucas vezes em que vimos a Jessie e o James a terem qualquer tipo de relação com os seus Pokémon de Unova.

Depois os tesouros eram Pedras Evolucionárias, e o Cilan nomeia-as a todas. E temos logo uns erros. O Cilan chama à Thunder Stone "Pedra Trovoada" (devia ser "Pedra Trovão") e chama à Dusk Stone "Pedra Crepúsculo" (devia ser "Pedra Poente"). Provavelmente trata-se de um dos erros expectáveis derivado da mudança de tradutor.

Quantos a outro tipo de erros nos episódios, vemos um Shiftry completamente preto, e dizem-nos que o Nidoking evolui a partir do Nidoran macho directamente! Mas estes erros foram feitos pelos japoneses, não pelos portugueses.

No episódio seguinte, voltamos a ver a Claire, a líder do ginásio da Cidade de Espinho Negro! E pela primeira vez num episódio a Alexa sai no início do episódio e volta no fim (ela vai fazê-lo volta e meia a partir daqui).

Na Ilha da Gruta, os nossos heróis encontram a Claire, agora dobrada pela Joana Carvalho. O Ash já a enfrentou no passado, e tivemos um flashback de uma cena em que o Pikachu ajudou com Trovão a acalmar a sua Dragonite! Esta Dragonite da Claire tem os olhos "à antiga", um detalhe muito interessante, pois dá uma carga nostálgica maior.

O objectivo da Claire é apanhar um Druddigon shiny! Eles na série chamam-lhes "Pokémon de cor diferente", mas é um termo já tão entranhado que é difícil não lhe chamar shiny. Até pelo facto de brilharem quando saem da Pokébola! Com isto, ficámos a conhecer mais um pouco do passado da Iris, e vimos que ela começou a gostar do Tipo Dragão quando salvou um Druddigon que depois retribuiu! Foi interessantíssimo ver a Claire a lidar com o Druddigon de cor diferente, ver a mestria dela. No fim, a Claire e a Iris combinam enfrentar-se da próxima vez que se encontrarem! No Japão já deu o episódio em que isso aconteceu, mas até hoje ainda não deu nos Estados Unidos, por isso tão cedo não chegará a Portugal.

Mais uma vez, a Team Rocket vira-se directamente ao público e explica o seu plano! E mais uma vez vimos o Perito de Cinema Cilan.

Boa noite! A partir de agora já não me vai ser tão fácil escrever no blog. Tive aqui duas semanas em que tive imenso tempo e me foi muito fácil escrever os artigos, mas a partir de agora não sei como vai ser. Como me faltam poucos episódios, vou tentar vê-los o mais rápido possível, nem que seja numa pequena maratona, para conseguir escrever os artigos! Mas não consigo prever. Até amanhã, talvez!

1 comentário:

  1. «O Ash já a enfrentou no passado, e tivemos um flashback de uma cena em que o Pikachu ajudou com Trovão a acalmar a sua Dragonite» - hum... Não era outro Dragonite? :S

    ResponderEliminar