terça-feira, 24 de setembro de 2013

Destinos Rivais: Sawsbuck e Kalos

Olá!

Hoje tivemos um episódio em que o Ash e os amigos encontram um fotógrafo, Robert (Ivo Romeu Bastos), cujo objectivo é repetir a façanha do seu avô, que conseguiu fotografar quatro Sawsbuck com conformações diferentes juntos, representando as quatro estações.

O episódio em si tem partes bastante aborrecidas... No início a única coisa da qual gostei foi de ver vários Pokémon de gerações antigas nas fotografias do avô do Robert (uma estreia em Unova, para além do Pikachu, do Meowth, do Persian e do Umbreon), porque de resto parecia que estava a demorar horas até acontecer alguma coisa!

Gostei depois de ver os ataques dos Amoonguss, achei esse momento bastante interessante, principalmente ver o início, com as duas Pokébolas nos arbustos. Também acabei por gostar do momento pelo qual esperámos o episódio todo, que foi quando o Ash e o Robert encontraram os Sawsbuck. O momento, por ser meio místico, tornou-se bastante bonito! E, curiosamente, achei bastante piada aos momentos de humor nessa cena, por contrastarem com a situação aparentemente séria acabaram por ter realmente piada.

A nível de dobragem, gostei da voz do Robert, foi um registo interessante de Ivo Romeu Bastos, e de resto pareceu-me tudo bem.

Mas hoje trago-vos também um outro artigo, desta vez sobre a Team Rocket no Japão. Já há várias novidades acerca de Kalos e do papel da Team Rocket lá! Como não quero estragar a surpresa a ninguém, deixei o artigo aqui. Só vê quem quer! E saibam que ao ler aquilo podem estar a estragar a vossa experiência quando depois sair a versão portuguesa, pois não haverá o importante elemento surpresa!

Até amanhã!

2 comentários:

  1. Também gostei do episódio (esqueceste-te que também apareceu um Umbreon no pokedex).
    Gostei do facto do Ash elogiar a região de Kanto quando é perguntado de onde vem.

    ResponderEliminar
  2. Eu acho que este episodio tem potencial para ser um clássico do pokemon, é mesmo muito bom.
    Alex

    ResponderEliminar