segunda-feira, 25 de junho de 2012

Pokémon: O Mew-sical

Antes de falar dos episódios do fim-de-semana, tenho de pôr em destaque uma coisa que encontrei no Youtube muito por acaso - mas por um feliz acaso!

Todos sabemos que, já há muitos anos, houve um espectáculo musical oficial do Pokémon no Pavilhão Atlântico. Há vídeos da versão portuguesa disso. Eu não tive oportunidade de o ver, mas a ideia com que eu fiquei do que vi no Youtube é que aquilo foi muito mau... A Jessie e o James estranhíssimos, muito mal feitos, assim como todas as outras personagens. A única coisa interessante da peça parece ter sido o facto de teres sido usadas as vozes portuguesas da série (da altura), o que nos dá alguns bons momentos em termos de dobragem portuguesa. Mas, mesmo assim, o facto de as canções terem sido mantidas em inglês foi uma estupidez.

Mas não é Pokémon Live que eu venho falar. Venho apresentar-vos "Pokémon: The Mew-sical". Um grupo de teatro da Universidade de Yale decidiu fazer um musical (não oficial, claro) que era uma paródia à série animada do Pokémon, mais relativo aos primeiros episódios de sempre. Temos praticamente todas as personagens das primeiras temporadas. Ainda não vi tudo, quero ver se hoje à tarde o faço, mas as cenas que já vi pareceram-me muito fixes. Para começar, esta Team Rocket está muito melhor caracterizada (relativamente à Jessie e ao James, o Meowth é sempre aquela coisa) que a Team Rocket do Pokémon Live (em que puseram pessoas atarracadas com perucas às cores). Mesmo a Misty, o Pikachu e assim estão bem feitos.

E, naturalmente, há partes que realmente têm graça, principalmente as da Team Rocket. Deixo-vos a primeira cena que vi, relativa à importância do lema: http://www.youtube.com/watch?v=d5bAcTM-O4U

É certo que isto é teatro amador, havendo, portanto, algumas imperfeições. Mas, mesmo assim, nenhuma é impeditiva de apreciar a peça, dado que a comédia está lá, inegavelmente!
E acho que é  de destacar que há talento naquele leque de actores amadores. Não reparo em grandes falhas relativas a dicção, projecção de voz ou a interpretações, tendo em conta, sempre, que é teatro amador (mas eu vi ainda poucas cenas, estes meus comentários são mais relativos à Jessie, ao James, ao Meowth e ao Giovanni). E - quem sabe? - daqui a uns anos podem ser estes os actores de blockbusters americanos!

Acreditem que daqui a uns dias se vai falar muito disto aqui pela internet. Começa aqui.

2 comentários:

  1. Eu fui ver o Musical na idade certa e adorei. Ficou uma memória incrível de infância. O ambiente foi mágico, não concordo nada contigo, ó PTOLDMAN. Na idade certa, repito, proporcionou uma experiência bestial! Agora eu com a idade que tenho ir sentar-me hora e meia (?) para assistir já teria uma ideia completamente diferente.

    ResponderEliminar
  2. Mas já agora, excelente iniciativa!

    ResponderEliminar