sábado, 19 de maio de 2012

Antestreia Pokémon: Preto e Branco - Quem É Este Pokémon!? + Créditos

Yey!

Tal como na versão americana, aqui também tivemos o retorno do "Quem é éste Pokémon?"! Gostei que tivessem mantido a expressão que era usada nas primeiras séries, muito bom! A diferença neste "Quem é este Pokémon?" de Unova está no facto de agora termos só a resposta no fim do episódio, antes dos créditos. Não acho necessário, quando aparece a resposta já nem me lembro que houve um "Quem é este Pokémon?" no episódio, mas isto também aconteceu em mais países, por isso não é da Cinemágica.
Uma coisa que gostei imenso que a Cinemágica tivesse feito (acho que não não há nada disto na versão americana) foi ter posto apenas o Ash a perguntar "Quem é este Pokémon?" no primeiro episódio, visto ele ser o único no grupo dos Totós e no segundo episódio ter posto o Ash e a Iris a fazerem a pergunta! É como se pretendessem pôr o grupo actual dos Totós a fazer a pergunta, tendo em conta as suas variações. Isto poderá levar a algumas situações curiosas, relativamente a uma alteração no grupo dos Totós lá para o fim desta temporada.

Já que falei dos créditos: havia duas páginas para o nome dos dobradores, mas não fiquei com a ideia de que houvesse mais dobradores do que o normal. Vi lá um Luís Araújo (julgo eu), mas não sei se será uma voz nova ou se será apenas um dobrador que até então nunca fora creditado.

1 comentário:

  1. A adição dos créditos foi algo do que mais gostei quando a produção transitou para a Cinemágica. Vai ser interessante ver a desta nova temporada.

    Mas ainda tenho duas queixas: não dá para ver que pessoa fez que personagem, e os créditos parecem ser os mesmos durante toda a temporada. Não sei se isso é uma coisa da versão americana, e mesmo que não seja, deve custar mais dinheiro, mas era bom se em cada episódio só colocassem os créditos de pessoas que deram vozes nesses 20 minutos. Assim acho que seria perfeito.

    ResponderEliminar