sexta-feira, 27 de abril de 2012

"Pokémon: Preto & Branco" revelado oficialmente!

É isso!
No Facebook do Panda Biggs a informação da estreia da temporada 14 do Pokémon no dia 26 de Maio foi finalmente revelada oficialmente! Também tivemos algumas respostas por parte dos responsáveis do Panda Biggs acerca da exibição da nova temporada que parecem indicar que, tal como temíamos, a série só vai passar aos fins-de-semana... Mas não há certezas.
Entretanto, podem passar pela página da série no site do Panda Biggs.

Podemos confirmar lá que a série terá o nome "Pokémon: Preto e Branco". Eu não fico muito surpreso, desde que a série começou a ser dobrada na Cinemágica que temos os títulos das temporadas e dos filmes todos traduzidos, o que faz muito sentido. Provavelmente será um pouco estranho para nós, dado que estamos habituados a "Black & White", mas com o tempo vai lá (e, muito sinceramente, acho que já me habituei).

Temo também que tenhamos a temporada 14 mais uma vez cortada nos lados para caber no ecrã em 4:3... Um disparate, enfim. Mas nós podemos evitá-lo. Isto é, se realmente houver vontade. Já há muito tempo que ando a batalhar por esta página , mas poucos me estão a ligar. Acho que é uma coisa de elevado interesse para nós, visto que o mais provável é que tenhamos os DVDs (se eventualmente os tivermos) também cortados. Por isso, é do nosso mais alto interesse que finalmente o Panda Biggs comece a emitir oficialmente em 16:9 (e em HD também vinha a calhar). Comparando alguns episódios japoneses em HD com outros portugueses em 4:3 dá para entender perfeitamente que se perde MUITO da experiência. E imagino que nesta temporada se perderá mais do que já se perdeu até agora, não só por causa dos lemas da Team Rocket (parece-me que vamos ter muitas cabeças cortadas...) mas também por causa do facto de que os animadores já parecem saber usar bem o 16:9.
Por isso, a não ser que queiram mais meios Ashs e meias Jessie, por favor ajudem gostando desta página ou assinando esta petição.

3 comentários:

  1. Bestial!!! Só é pena faltar tanto.... e também é pena ser só aos fins-de-semana, mas tem de ser assim.

    ResponderEliminar
  2. será que também vão passar os filmes como fizeram em diamantes e pérolas, eu quero ver o filme que tem o meu lindo reshiram em pt-pt, e 99% provável não acham?

    ResponderEliminar
  3. Já assinei e pus like!

    ResponderEliminar