quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Apertou-se o Círculo do Grande Festival!

E foi realmente o que aconteceu! Só duas personagens sobreviveram ao episódio de hoje, de nome "Aperta-se o Círculo do Grande Festival!": a Dawn e a Zoey.

Achei curioso que a Marian tivesse dito que hoje ia haver sonhos despedaçados, porque foi o que houve com a nossa coordenadora preferida. A Jessie esteve extremamente confiante (até demais?) durante todo o Grande Festival, e ela estava mesmo à espera de ganhar. Mas já lá vou.

O combate entre o Nando e a Zoey é um dos mais aclamados em termos de combates de competição. Verdade seja dita, hoje foi a primeira vez que o vi com atenção - na estreia do episódio eu só queria ver o combate da Jessie! Mas é realmente um combate muito interessante. Há coisas um pouco impossíveis, mas isso há sempre nas competições, e acho que estas coisas só engrandeceram o combate, que conseguiu ser uma experiência um pouco psicadélica para nós.

O combate entre a Jessilina e a Dawn foi daqueles mesmo feitos para que a Jessilina perdesse, apesar de ser feito com uma grande, gostei muito daquelas considerações da Johanna no início do combate! Mas eu digo isto assim porque já ultrapassei a tristeza desta derrota vergonhosa
da Jessilina. Isto foi péssimo para a Jessie, que foi a única coordenadora que ganhou todas as faixas connosco a vê-la e que, no único combate que se vê no Grande Festival, sofre esta derrota devastadora. No fim todos ficamos tristes ao ver os sonhos da Jessie a irem pela pia!
No Pokémon os escritores são muito cruéis, há uns tempos foi com a Narissa, ontem foi com a Ursula e hoje foi com a Jessie!

Mas a parte do final do combate, aquela conversa entre a Dawn e a Jessilina, está muito bem feita, foi uma grande cena no Pokémon. E tenho de referir que achei a prestação de Raquel Rosmaninho parecidíssima com a interpretação da dobradora japonesa (tirando mesmo a primeira fala da Jessie directa à Dawn). Os rosnares no andar tinham o mesmo toque!
E achei isto uma boa manobra para pôr os fãs da Jessilina a torcer pela Dawn. E é isso que eu vou fazer amanhã! Que a Dawn se sagre coordenadora de topo, para que a Jessilina possa dizer que só a coordenadora de topo é que a conseguiu vencer!

Não esqueçamos que amanhã temos uma canção com voz! Espero que esteja dobrada!
Até amanhã, logo já saberemos quem ganhou o Grande Festival! Que ganhe a DiDi!

1 comentário:

  1. "No Pokémon os escritores são muito cruéis, há uns tempos foi com a Narissa, ontem foi com a Ursula e hoje foi com a Jessie!"

    E hoje com a Dawn! Mas na verdade o combate foi bem feito, e a Zoey foi sempre mostrada como a coordenadora superior ao longo de Sinnoh (deu tantos conselhos). Ser vice-campeão da região na sua 1ª jornada não é nada mau. É certo que a Zoey também, mas alguém tinha de vencer, e ser a Zoey é uma decisão justa. A Dawn perdeu muitos pontos no princípio e teve de recuperar durante todo o combate e só caiu por um pouco (para alguns isso é mais razão para desilusão, OK).

    O combate foi bem feito, só achei um pouco estranha a parte do Glameow agarrar o Remoinho com a sua cauda (um pouco WTF), mas sinto-me satisfeito com este desfecho.

    ResponderEliminar