domingo, 10 de julho de 2011

Poké-PT + Bebé Son Goku

Viva! Não venho aqui falar de nenhum episódio, hoje venho falar sobre duas outras coisas.

Primeiro, gostava de avisar que o Poké-PT voltou à carga! O site foi abaixo em Maio, mas agora voltaram ao antigo blog deles, e lá podem saber mais detalhadamente o que aconteceu. Por isso, dêem uma vista de olhos ao novo blog.

Depois, queria falar também sobre outra coisa. É uma parvoíce, mas é muito engraçado, e tem sido um fenómeno. Estou a falar do recente grupo do Facebook "1M de 'Gostos' e a minha mulher aceita chamar o nosso bebé de Son Goku", um grupo que surgiu no dia 3 deste mês e que já tem mais de 61000 "Gostos"/"Likes". Independentemente de o pai conseguir ou não o milhão de Likes ou de lhe permitirem pôr o nome ou não, a verdade é que aquele grupo já entrou na história portuguesa da Internet, sendo que está a ser um enorme fenónemo, com um grande número de novas adesões diariamente. Se tiverem conta no Facebook não deixem de dar uma vista de olhos e pôr um Like.

Amanhã vamos ter um novo episódio, em que a Team Rocket surge com um novo esquema: decidem repetir a artimanha de Johto, em que o James se disfarça de Professor Oak e rouba o lugar dele! Será que vão conseguir levar a deles avante? Vejam amanhã, no Panda Biggs, a estreia de um novo episódio de "Pokémon DP: Combates Galácticos"!

12 comentários:

  1. Obrigado pela referência!

    LOL WTF? Mas o que é isto? Alguém já tentou imaginar a cara do miúdo quando lhe perguntarem o nome? xD
    *Pessoa aleatória* - Como te chamas?
    *Son Goku, baixando a cabeça`* - Goku... Son Goku...
    Mas tem a sua piada xD

    ResponderEliminar
  2. É a primeira vez que vejo um site sobre Pokémon e Legend of zelda!! Obrigado pela sugestão e já pus nos favoritos.
    Se o pai da criança conseguir 1 milhão de likes, o rapaz vai ter um ataque ao saber que o seu nome é Son Goku.

    ResponderEliminar
  3. No episódio de hoje o Professor Oak não apareceu :(
    Não percebo porque é que ele foi ao festival, então. Só para aquele episódio de ontem que não valia nada.

    E eles diziam "Zatu" em vez de Xatu.

    ResponderEliminar
  4. Spirit, sempre disseram "Zatu". Vê o episódio do Master Quest em que aparece o Xatu, vais ouví-los também a dizer "Zatu". Imagino que seja assim que dizem na versão inglesa.

    O episódio de hoje teve um trocadilho giro, o Barry diz "Que mil Makuhita me mordam!".

    ResponderEliminar
  5. Posso confirmar que o "Zatu" vem da versão americana. Aparentemente é normal que nas palavras começadas por X, este seja lido como Z, mas não tenho a certeza. Palavras começadas por X na língua inglesa não são muito comuns para poder confirmar. De certo modo é bom que digam "Zatu", pois não se parece com nenhuma palavra portuguesa.

    ResponderEliminar
  6. Para quem pensa que o problema com o nome da Dawn mal dito pela Lyra era realmente um problema na dobragem, está enganado.

    "Lyra occasionally pronounces Dawn's name as Dane" - bulbapedia

    Eu fiquei um bocado apreensivo, mas depois googlei e fiquei mais satisfeito.

    ResponderEliminar
  7. PTOldMan, podes-me tirar uma dúvida?
    Visto que o Pokémon Filme 1 foi lançado em DVD (certo?) porque é que o Pokémon Filme 3 só foi lançado em VHS (ou também foi lançado em DVD?)?
    Já há muito tempo que me venho interrogando acerca disto, mas nunca descobri porquê...

    ResponderEliminar
  8. O filme 3 nunca foi lançado em DVD, de facto. Não faço ideia porquê, imagino que tenha a ver com a distribuição. Mas é possível que venha a ser lançado (ou em Blu-ray!), dado que o Pokémon parece que está a ter algum impulso em Portugal.

    ResponderEliminar
  9. Obrigado, PTOldMan.
    Será possível que a SIC, ao ver o bom momento que Pokémon atravessa, dobre os filmes que ainda não foram dobrados? (talvez... não) :)

    ResponderEliminar
  10. Não esperes nenhuma jogada por parte da SIC :P se eventualmente vierem a dobrar os filmes será com toda a certeza pela mão do Panda Biggs. A não ser que comece uma guerra pelo Pokémon, o que duvido que aconteça.

    ResponderEliminar
  11. Pois, também acho que isso não acontecerá.
    Obrigado pela atenção.

    ResponderEliminar
  12. Hum... Pelo que sei em negócios como estes os canais de TV têm direitos de exclusividade de estreia das séries, ou seja, deve ser impossível algum movimento por parte da SIC (não que ele fosse acontecer, na mesma). Quanto a lançamentos de DVD/BD, acho que só é possível caso seja a empresa que distribuiu os originais (Prisvideo?) a distribuir uma nova edição (Espero que me tenha feito entender).

    ResponderEliminar