terça-feira, 21 de junho de 2011

Pokémon no Panda Biggs - Adeus, Ambipom!

Hoje tive já o meu primeiro exame, de Biologia e Geologia. De hoje a uma semana tenho o de Física e Química A, mas acho que o pior já passou. Agora é esperar, ansiosamente, que os critérios saiam :O

Relativamente ao Pokémon, vamos lá pôr os títulos em dia:

DP122 - Adiado em Nome do Amor!

DP123 - Velhos Rivais, Novos Truques!

DP124 - Sejam fiéis aos vossos Pokémon!

DP125 - Um Combate Fofo e Comovente!

Alguns originais, outros simplesmente uma tradução. Mas tudo aceitável, até agora não houve nenhum erro em termos de título.

Os episódios que têm passado nestes dias têm sido assim-assim. Ainda só não vi o DP122 todo, mas uma coisa em que eu tenho reparado é que, até agora, só tivemos um lema completo "em HD" :@

A Competição foi engraçada, tivemos uma grande vitória da Jessie (na fase das Demonstrações, pelo menos) com o Mime Jr. e a última competição da Ambipom. A animação neste episódio é que estava horrível! Mas gostei bastante do final, da pequena antevisão da próxima competição, com o Meowth a dizer que vai participar, oh yeah!

Há pouco estive a ver partes do episódio de ontem. É um episódio muito fixe, está com uma dobragem de excelência, uma banda sonora mesmo muito boa e a despedida da Ambipom está muito bem conseguida. Gostei bastante da competição de Ping Pong Pokémon, não estava tão previsível como por vezes os concursos no Pokémon são e estava associada a uma óptima despedida.

A despedida da Ambipom: claro que não teve o toque emocional que as despedidas que envolvem a Jessie ou o James têm (para mim a melhor despedida de todas é a da Dustox (na versão japonesa, já que na versão inglesa decidiram estragar a cena com aquelas músicas baratas), seguida da do Arbok e do Weezing, entre outras), mas estava muito fixe. Foi um pouco uma despedida com a esperança no ar de que voltaríamos a vê-la, já que o O treina na Cidade Escarlate (que parece agora ser o nome da Cidade Vermilion). Gostei que tanto a Jessie, como o Ash como a Dawn tivessem direito a uma montagem de flashbacks, estava muito bem pensado. Deu para ver todo o percurso da Aipom/Ambipom! Gostei muito da despedida, se eu não pensar em gostos já pré-estabelecidos posso dizer sem problema que foi uma despedida mesmo muito boa.

A dobragem neste episódio estava muito fixe, como já disse. Não sei como é a cena do jogo da Jessie e do Meowth na versão inglesa, mas a piada na versão portuguesa estava muito bem conseguida, um trocadilho com a palavra "cortar". Neste episódio as vozes estavam em ordem. Gostei bastante da interpretação do Barry e da Dawn, relativamente aos Totós. Depois gostei também bastante de uma cena com a Jessie e o Meowth, é uma cena que está OURO em termos de dobragem, tenho de a pôr online mais cedo ou mais tarde.

Em termos de vozes, gostei bastante de ouvir as vozes das duas apresentadoras do concurso, tal como gostei de ouvir a voz do árbitro. Acho muito bom os dobradores variarem ainda mais no tipo de voz que estão a usar!

Achei muita graça à cena em que o Brock e o James estão a conversar na plateia, uma cena com reminiscências da Colecção Coração, muito fixolas!

Mas há pouco apercebi-me de uma coisa: para mim, este episódio vai estar sempre associado a um grande nervosismo! Ontem quando eu o estava a ver estava nervosíssimo por causa do exame de hoje e agora vou sempre associar o episódio a esta sensação, ora bolas :O

O episódio de hoje também estava engraçado. Gostei de como a voz do James estava, é bom saber que o actor se sabe adaptar às situações. Gostei muito da voz da Marylin, gostei muito de como a Marta Mota interpretou a personagem. A interpretação estava a 100%! E eu gosto muito da voz da actriz, acho-a muito parecida com a voz da Leonor Alcácer (se calhar são familiares, não sei).

Bem, não sei o que dizer mais. Fico por aqui.

2 comentários:

  1. Fiquei triste com a despedida da Ambipom. Não fazia ideia que ela ia desaparecer da série....para nunca mais voltar. Ja agora, quando ouvi "Cidade Escarlate" fiquei a pensar que era uma cidade nova de Sinnoh que nao aparecia nos jogos, e quando o Ash disse que podiam visita-la quando quisessem....fiquei com esperanças que mais para a frente se reunissem. Mas obrigado por informares que é Vermilion City, PTOldMan. Eles não deviam mudar os nomes das cidades antigas, confunde o pessoal -_-

    Achei isto desnecessário. Percebo que tenham de abrir espaço na equipa da Dawn para publicidade da HG/SS, mas ela ainda tinha um espaço livre, esta despedida esfarrapada era inútil. O pokémon mais antigo que lá estava (sem contar com o Pikachu, claro), que fez um percurso tão grande: foi apanhada em Hoenn pelo Ash, gostava tanto dele que fugiu com ele para Sinnoh onde descobriu que gostava de competições ,ganhou uma nova treinadora e evolui....acaba por descobrir que afinal gosta mais de ping-pong e foi-se embora com um desconhecido (um percurso tão grande que é radicalmente mudado num único episódio). É uma desculpa esfarrapada. Ainda assim, o episódio estava com uma boa animação, foi o que me saltou à vista.

    E agora fico ansiosamente à espera pelo filme de amanhã (que nunca vi).

    ResponderEliminar
  2. Spirit, eles até disseram que era em Kanto nessa mesma frase...

    ResponderEliminar