domingo, 20 de dezembro de 2009

SIC HD

Seguindo o exemplo da RTP, a SIC também vai lançar um canal em HD, para aqueles que têm Zon Box ou Meo. Depois de pesquisar um bocado fiquei a saber que este canal já emitiu um jogo de futebol há algum tempo, por isso eu estou um bocadinho atrasado :S

"O que é que isto tem a ver com o Pokémon?", perguntam vocês. Os episódios do Pokémon que passam na SIC foram feitos em 4:3, é verdade. No entanto, a partir do DP121, na 12ª temporada, os episódios passam para HD! E aí é que as coisas se relacionam! Eu por acaso estava com algum receio de que quando a dobragem portuguesa chegasse a este episódio, o dito passaria com os lados "cortados", tal como acontece nos filmes que passam na SIC, que geralmente têm os lados "cortados", para que passem em 4:3. Com a existência deste novo canal, isto já não é um problema!


Como vêem, não há só más notícias (estou a pensar no facto de a SIC ter começado a repetir o DP, sem a série ter acabado, o que causou muito desagrado àqueles que estavam a acompanhar a série, como a mim, por exemplo).

5 comentários:

  1. Gostava de concordar contigo, mas acho esse aspecto dos episódios em HD irrelevante. A SIC iria mais tarde ou mais cedo lançar um canal em HD, e com certeza que não é com o principal propósito de mostrar os episódios de Pokémon da 12ª temporada (nem a 10ª ainda cá acabaram!) em HD.
    É que a SIC só exibiu até ao DP037, em todo o ano de 2009!!! Aliás, no meu comentário anterior, sentia-me frustrado por não mostrarem episódios novos, não sabemos exactamente como e em que ponto está a dobragem portuguesa. Até ao DP121 ainda vai IMENSO tempo, caso a SIC continue com esta rapidez (ironia).

    ResponderEliminar
  2. Claro que a SIC não vai abrir um novo canal só por causa do Pokémon... Isso seria estúpido...

    Em relação à dobragem portuguesa, toda a 10ª temporada já foi dobrada.

    ResponderEliminar
  3. Então qual é o problema de mostrarem até DP052, excepto o clip-show de DP048, depois repetir durante algum tempo a 10ª Temporada, e quando chegarem ao fim, começarem a exibir a 11ª?..
    É uma pergunta retórica, sei que não fazes ideia porquê. Não me leves a mal, é uma conversa entre nós, fãs deste anime, só que tinha que soltar isto em algum lado.
    P.S: A Panda Biggs anda a estusiasmar-me. Espero que transmitam episódios antigos de Johto, e do início de Hoenn também. É que raramente os vi, não se encontram em lado nenhum em PT-PT (e existem).

    ResponderEliminar
  4. A SIC não tem a mínima ideia do que faz. Eles para escolher a programação devem ter alguém com os olhos vendados que escolhe o que vai dar a dedo. Nada da SIC faz sentido algum. Eles em relação ao Pokémon deviam ter um horário que permanecesse do princípio da temporada até ao fim. Mas não, fazem estas misturas, que depois dão nisto, que é nós agora termos de levar com episódios que já vimos... O que nos vale é que dão duas vezes por semana, ou seja, vai andar relativamente rápido, mas mesmo assim, é chato.
    Pode ser que agora quando o Panda Biggs estrear o Pokémon tenha muitas audiências, e aí a SIC perceba o valor do Pokémon... Esperemos que sim.

    ResponderEliminar
  5. Então vamos esperar... e terminemos por aqui, já se faz tarde.

    ResponderEliminar